Após briga, seguranças da Estação de trem de Ermelino são afastados
20/11/202120/11/2021
A Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM) anunciou o afastamento de dois seguranças que se envolveram em uma briga contra vendedores ambulantes na estação Comendador Ermelino, em Ermelino Matarazzo, Zona Leste de São Paulo. A estação faz parte da linha 12-Safira.
Imagens que circulam nas redes sociais registraram a briga na segunda-feira (8) e mostram o momento em que um homem de camisa azul marinho é jogado no chão e, na sequência, é alvo de uma joelhada por parte do vigilante.
Por causa do impacto, o ambulante desmaia na hora e permanece desacordado.
No mesmo instante, um segundo vigilante é tirado da briga por parte de um rapaz de camisa listrada rosa.
Por meio de nota, a estatal paulista afirmou que “os seguranças terceirizados envolvidos no caso não prestam mais serviços para a CPTM e não voltarão a atuar para a companhia”.
A empresa também disse que “repudia qualquer tipo de violência e o comportamento apresentado no vídeo não faz parte dos valores da companhia, do treinamento e dos procedimentos dos colaboradores e vigilantes terceirizados”.
O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom).
A CPTM também declarou que “o comércio ambulante não ė permitido nos trens e estações da CPTM.
“O combate ao comércio ilegal nas dependências da companhia se dá por fiscalização e a sanção aos vendedores irregulares flagrados está restrita a sua retirada do sistema e à apreensão da mercadoria que estava sendo comercializada. A prática é combatida, principalmente, pelo fato de os produtos comercializados não terem procedência conhecida e, por isso, podem estar associados a crimes como contrabando, roubo de cargas, furtos e roubos, por exemplo”, disse a empresa.
h
Fonte: G1