Casa Poética em Ermelino dissemina cultura

Casa Poética em Ermelino dissemina cultura

31/05/2020 0 Por emjornal

31/05/2020

Sob curadoria do escritor e educador Rodrigo Ciríaco, expoente da literatura marginal-periférica, desde 07/03/2020, Ermelino Matarazzo possui sua Casa Poética, um espaço que pretende ser referência no livro, leitura, literatura e poesia, oferecendo, cursos, saraus, slams, encontros literários e empréstimo de livros.

Na inauguração ainda foi lançado a Agência Literária Casa Poética, a primeira agência do segmento voltada exclusivamente para autores periféricos, independentes, com a proposta de consolidar e fortalecer o trabalho destes artistas que muitas vezes não encontram reverberação de seu trabalho em consultorias e agências existentes no mercado.

Entre os artistas que integram a agência, estão o próprio Rodrigo Ciríaco, Lucas Afonso, Dinha, Mariana Felix, Cleyton Mendes, Jô Freitas entre outros.

Devido a pandemia da COVID19, seguindo orientações da Secretaria de Saúde Municipal e Estadual de SP, a Casa Poética encontra-se fechada com todas as suas atividades artísticas e culturais suspensas, enquanto durar a quarentena.

Neste tempo, estamos utilizando o espaço para o desenvolvimento de ações sociais, como a CAMPANHA CASA POÉTICA SOLIDÁRIA, parceria com profissionais da saúde de Ermelino Matarazzo e que já distribuiu entre os meses de abril e maio de 2020 mais de 200 cestas básicas e kits de higiene e limpeza para famílias em situação de fome / precariedade.

A Casa Poética fica na rua Miguel Rachid, 611, na Vila Paranaguá, em Ermelino Matarazzo (Zona Leste de São Paulo).