Esta preso na DP da Ponte Rasa assediador sexual em trem da CPTM

Esta preso na DP da Ponte Rasa assediador sexual em trem da CPTM

09/05/2022 0 Por emjornal

09/05/2022

Uma mulher foi vítima de importunação sexual em um trem da Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na tarde de sábado (7), em São Paulo. Uma testemunha relatou em uma rede social que um homem, de 27 anos, teria mostrado o pênis para a vítima.

A vítima gritou e foi apoiada por outras mulheres que estavam no local. Segundo a CPTM, alguns passageiros que presenciaram a cena teriam agredido o homem. Ele foi preso em flagrante.

Os agentes da companhia foram acionados e, quando o trem chegou à Estação Corinthians-Itaquera, o homem foi retirado do vagão e conduzido para o 24º Distrito Policial da Ponte Rasa, na Zona Leste, onde foi registrado o boletim de ocorrência como importunação sexual.

Em nota, a CPTM informou que a “vítima teve apoio da equipe de atendimento da companhia”. A empresa informou também que 29 estações das cinco linhas da CPTM possuem o Espaço Acolher, “que oferece atendimento humanizado e com privacidade às mulheres vítimas de violência ou importunação sexual nos trens e estações da companhia. O suporte é dado longe do agressor e feito por uma pessoa preparada para lidar com a situação”.

A secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) que o homem “permanece à disposição da Justiça para apresentação em audiência de custódia”.

Fonte: G1